Por Dyego Barros
No clássico entre as duas principais forças do futebol brasileiro na atualidade, deu empate. Jogando no Allianz Parque, Palmeiras e Flamengo ficaram no 1 a 1, na noite deste sábado (8), em compromisso válido pela 14ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Alviverde segue na quarta posição da tabela de classificação. Já o rubro-negro ultrapassou o vice-líder, Grêmio, que recebe o Botafogo, em Porto Alegre, amanhã.
Melhor nos primeiros movimentos da partida, o Palmeiras rapidamente ocupou o campo de defesa do Flamengo, mas encontrava dificuldades para criar jogadas de perigo. Porém, de tanto rondar a área dos cariocas, o Verdão chegou ao gol, quando eram jogados 23 minutos da etapa inicial. Depois de Maike avançar pelo lado direito e cruzar, Rony surgiu entre os defensores do Mengão para cabecear, o goleiro Matheus Cunha salvou em cima da linha, Thiago Maia afastou mal e Dudu, aproveitando a sobra, finalizou de perna direita para abrir o placar, colocando o time do português Abel Ferreira na frente.
Com Arrascaeta e Éverton Ribeiro no banco, por opção de Jorge Sampaoli, o Flamengo só ameaçou a meta de Weverton pouco antes da descida aos vestiários, na tentativa de Cebolinha, que arrematou na arquibancada.
No segundo tempo, os jogadores preservados pelo argentino foram a campo e tudo mudou. Adotando uma postura agressiva, o Flamengo passou a pressionar os donos da casa, que respondiam apenas nos contra-ataques. Acuado, o Alviverde não resistiu ao poderio ofensivo do Rubro-Negro. Após ótima aparição de Éverton Ribeiro, aos 37’, Arrascaeta testou para deixar tudo igual no marcador e garantir a manutenção de um tabu: desde 2017, o Flamengo não perde para o Palmeiras no antigo Palestra Itália.
Agora, as equipes voltam as atenções à Copa do Brasil. Enquanto o Verdão buscará reverter a vantagem construída pelo São Paulo no Morumbi, no embate de ida das quartas, quinta-feira (13), o Flamengo visitará a Arena da Baixada, um dia antes, visando segurar o Athletico-PR e avançar às semis do torneio.