2 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

Para Bolsonaro, Valdemar Costa Neto agora é o mais honesto do mundo

Presidente havia o chamado de corrupto condenado, mas agora se abraçam no mesmo partido

Waldemar e Bolsonaro, os mais novos irmãos siameses…

Há, desde longo tempo, uma máxima dos mais antigos, conservadores e afins, nos seguintes termos: -Diz-me com quem andas e te direis quem és.

O dito popular cai muito bem na decisão do presidente Jair Bolsonaro se filiar ao PL, partido do Centrão, controlado até o último centavo, por Waldemar Costa Neto, um homem famoso no baixo clero da política brasileira. Muito mais pelas falcatruas que realiza do que pela nobreza de caráter.

Eles, Waldemar e Bolsonaro, agora se juntam na mesma legenda, apesar de o presidente ter dito, em 2018, que Waldemar era “um corrupto condenado”.

Verdade. Waldemar foi condenado na justiça como corrupto. Teve decretada sentença de prisão de 7 anos e 10 meses.

Mas, agora, pelo andar da carruagem, Costa Neto salta – aos olhos de Bolsonaro – de corrupto para o ser mais honesto do mundo. É o novo espelho do chefe do Planalto e por isso caminharão juntos e misturados.

Nada disso é surpresa para quem acompanha bem as falácias do mandatário brasileiro, alicerçado em calote dos precatórios e orçamento secreto de R$ 16 bilhões para comprar parlamentares.

Afinal, assim também foi com o senador Fernando Collor, de quem Bolsonaro dizia que era “um grande mentiroso, sem moral e que não é digno de confiança”.

Hoje, eles são praticamente “irmãos siameses”.

Mas, sobre Waldemar, em 2018, Bolsonaro atacou a imprensa quando foi noticiado que ele estava se aproximando do líder máximo do PL. E assim declarou nas redes sociais:

“A QUE PONTO CHEGARÃO? Primeiro a imprensa mente ao publicar que estive com Waldemar da Costa na semana passada. Agora diz que aceno para corruptos e condenados. É a velha imprensa de sempre, não sabem fazer outra coisa a não ser mentir e mentir, escreveu.

Mas, logo em seguida, a aliança dele com o Centrão foi quem lhe impôs a marca de mentiroso mor, mais uma vez.

Aliás, o comentário abaixo agora foi apagado das redes sociais por Carlos Bolsonaro, o filho, conhecido como Carluxo.

WhatsApp Image 2021 11 08 at 22.21.59 504x353

Sendo assim, é melhor ouvir a canção de Noel Rosa: Pra que mentir/Pelo teu ódio sincero/ou por teu amor fingido?