23 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

Partido Novo reclama de barriga cheia

O Novo não é aquele partido que vota tudo de acordo com os interesses de Bolsonaro? Aliás, não é o Bolsonarismo limpinho? Então, porque João Amoedo, o ex-presidente da sigla, está reclamando da vida?

Veja o que ele disse:

“Ele [Bolsonaro] veio para derrotar o PT e vai entregar o Brasil destruído, com o PT fortalecido. Esse é o legado que teremos do Bolsonaro: um país que vai precisar passar por uma reconstrução”.

Ele não errou, o maior cabo eleitoral do PT é Bolsonaro, mas não somente ele. É o projeto neoliberal como um todo.

Um projeto de poder que se baseia na concentração renda, na destruição de direitos e cria uma casta de privilegiados comedores de picanha e leite condensado, enquanto a maioria da população não sabe o que vai comer na próxima refeição, não se sustenta.

Este é o projeto que o Novo defende e a volta do PT ao poder, se é temerária para os elitistas segregacionistas, é boa para a sociedade.

Pelo fim de um governo em que o ministro da Educação defende uma universidade “para poucos”. Onde o ministro da Economia reclama da empregada doméstica que vai para a Disney.

Por um Brasil inclusivo, onde o pobre é visto como gente e participa da vida social do país. Onde se alimenta e pode sonhar com a elevação da escolaridade e com a ascensão social. Afinal, a mobilidade social não e uma das benesses do liberalismo?