29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Personalidades

Pastor alagoano que desejou a morte de Paulo Gustavo é processado por homofobia

Paulo Gustavo, ator, está intubado desde março em UTI do Rio de Janeiro, lutando contra a Covid-19

Pastor José Olímpio, da Assembleia de Deus da Missão de Alagoas, e o ator Paulo Gustavo

O pastor alagoano, José Olímpio, que desejou a morte do ator Paulo Gustavo, em postagens nas redes sociais, será processado por homofobia.

Ele é membro da igreja Assembleia de Deus da Missão de Alagoas.

A manifestação pelo processo está em nota assinada por várias entidades  LGBTQIA + e outros grupos defensores de direitos humanos.

A decisão foi anunciada neste sábado, 17,  após a análise da manifestação do pastor Olímpio nos aplicativos das redes sociais. O pastor escreveu o texto seguinte:

Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si.

A publicação do pastor aconteceu no inicio da semana passada.  Após a repercussão negativa do comentário, José Olímpio apagou a publicação.

“É urgente que crimes como estes, motivados por homofobia, sejam enquadrados da tipificação da LGBTfobia , na lei de combate ao racismo de n. 7.716/2018, e que punições mais rigorosas e severas sejam tomadas  contra condutas homofóbicas e atos discriminatórios como o em questão”, diz a nota (veja a íntegra abaixo) assinada pelas principais entidades de defesa dos direitos de LGBTs do país ao anunciar que medidas judiciais serão tomadas contra o pastor”, diz um trecho da nota assinada por várias entidades.

Na UTI – O ator Paulo Gustavo, um dos mais talentosos do País na atualidade, segue internado em UTI de um hospital do Rio de Janeiro desde o começo de março. Paulo Gustavo enfrenta complicações da covid-19, está intubado e com pulmão artificial. Seu estado de saúde é considerado crítico.

O artista, de 42 anos, é casado com o médico Thales Bretas. Eles têm 2 filhos.