27 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Paulão chama Eduardo Bolsonaro de fujão por não comparecer a debate na Câmara

Deputado disse que filho do presidente o desafiou para um debate e na hora H fugiu

 

Por Benildes Rodrigues

Paulão criticou postura do colega deputado noa tribuna da Câmara

O deputado Paulão (PT-AL) usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (4) para relatar o fato inusitado que ocorreu no início da sessão legislativa que começou ontem (3), protagonizado pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Segundo Paulão, Eduardo Bolsonaro o desafiou para um debate, mas na ‘hora H’, fugiu. O filho segue os passos do pai Jair Bolsonaro que fugiu de todos os debates no período eleitoral.

“Eduardo Bolsonaro não teve estatura. Ele disse que queria um debate comigo na TV e eu aceitei o desafio. O deputado marcou para hoje (4) esse encontro, mas para minha surpresa, o deputado Eduardo Bolsonaro não compareceu. Ele fugiu do debate porque o conteúdo seria democracia versus ditadura”, criticou Paulão.

O parlamentar alagoano relatou que no decorrer de sua atuação na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (Creden), na sessão legislativa passada, sempre travou debateu com o parlamentar do PSL no campo das ideias.

“Infelizmente a família Bolsonaro não gosta da democracia e eles criaram um novo sistema político. Nós já tivemos a aristocracia, a monarquia, a democracia e, hoje, a família Bolsonaro criou a “filhocracia”, sistema dominado pelo medo e que não tem coragem de fazer o debate. Eduardo Bolsonaro, honre seus votos e venha para o debate. Tenha coragem”, provocou Paulão.