19 de setembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Política

Paulão condena disparada de preços em supermercados e diz que inflação está de volta

Deputado diz que o estouro dos preços atinge diretamente os pobres do País

Paulão diz que os sinais são da volta da inflação e da especulação do mercado

O deputado federal Paulão (PT-AL) disse em sessão da Câmara por videoconferência que são preocupantes os sinais de retorno da inflação no País.

O  deputado declarou que a escalada dos preços nos supermercados brasileiros sinalizam para um problema que o povo brasileiro não tinha há mais de 12 anos.

Segundo ele, quando os preços estouram nas prateleiras dos supermercados quem paga a conta geral é o povo mais simples, o assalariado, o pobres do País e a grande massa de desempregados – mais de 13 milhões de pessoas – cujo poder de compra desapareceu.

Disse o deputado que se a cesta básica fica inviável para a grande maioria da população, o País passará a ter sérios problemas por que virá à tona exposição de uma política econômica equivocada.

Para ele, a alta do dólar – hoje vendido há mais de R$ 5,50 – tem reflexo direto nos preços dos produtos como o arroz, a carne, o óleo de soja, o feijão, “gêneros de primeira necessidade na mesa dos brasileiros, mas que os produtores decidiram exportar e com isso deixaram as prateleiras do mercado nacional desabastecidas”.

Essa história, disse Paulão, reflete o descompromisso do governo com o brasileiro. E mais ainda, alertou, o descaso do mercado para com o consumidor local. “É o liberalismo do mercado que eles tanto defendem e que, desta forma, coloca toda a sociedade em situação de perigo”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.