Paulão denuncia no MP/AL sofrimento de comunidades sertanejas com mais de 40 dias sem água

Deputado relatou a situação ao Procurador Geral de Justiça, Lean Araújo, e apontou a responsabilidade da concessionária Águas do Sertão

A falta d’água nas torneiras de várias comunidades do sertão de Alagoas por mais de 40 dias levou o deputado federal Paulão (PT) a denunciar o fato ao Ministério Público.

Nesta segunda-feira, 07/04, o deputado esteve reunido c0m o Procurador Geral de Justiça, Lean Araújo, a quem fez um relato do drama vivido pela população sertaneja com a falta de água, nas regiões sob o controle da concessionária Águas do Sertão.

O procurador destacou que vai agir junto as promotorias da região, para buscar a solução junto a empresa que sucessora da Casal, que administra o abastecimento para os municípios sertanejos.

Disse o deputado que o sofrimento da população nas comunidades sem abastecimento o motivou a procurar o Ministério Público “e agradeço toda a atenção do Dr. Lean, que também está sensível com o problema”.

Para Paulão é fundamental que a sociedade e a empresa responsável pelo abastecimento nas comunidades “entendam que a água não é uma mercadoria, mas uma necessidade da vida de todo ser humano e, portanto, o serviço não pode está sendo desenvolvido com descaso”.

O deputado destacou que estará em atenção permanente para esta situação e agora, mais ainda, com o apoio do Ministério Público, defensor dos direitos da cidadania. “O que queremos é uma solução tranquila e determinada para o bem da população que não está sendo atendida como merece e é dever da concessionária esse atendimento”. Concluiu o deputado.

ÚLTIMAS
ÚLTIMAS