26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Política

Paulão diz que Bolsonaro insiste em roteiros nocivos à educação no País

Deputado diz que Renda Cidadã com o dinheiro do Fundeb é um golpe na educação

Paulão: governo ataca a educação brasieira mais uma vez

Os ataques do presidente Jair Bolsonaro a educação brasileira continuam sendo roteiros nocivos ao País, segundo disse o deputado federal Paulão (PT-AL).

De acordo com ele, a nova tentativa do governo de usar o dinheiro que é do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), para custear o programa “Renda Cidadã” é uma prova inconteste do descompromisso do governo com a educação no País.

O deputado declarou que o governo só precisaria manter o Bolsa Família como é, que está programado dentro do orçamento da União, e estaria atendendo às demandas da população abaixo da linha da pobreza.

“Lançar o Renda Cidadã com dinheiro da educação e dos precatórios para dizer que está inventando a roda, além de ser inconstitucional é um desserviço com Estados e Municípios que dependem dos recursos do Fundo para atender alunos e professores”, declarou Paulão.

Golpes – Na visão do deputado, a educação brasileira tem sido constantemente golpeada pelos atores do governo Bolsonaro. Destacou que três ministros foram nomeados no atual governo e “cada um é pior que o outro”.

Disse o deputado que o ministro atual, Milton Ribeiro, tem se notabilizado por não fazer absolutamente nada e pelos ataques desferidos contra famílias que têm filhos gays.

“Carrega com ele a marca da homofobia, que é o cartão de entrada para qualquer um que busque alianças com esse desgoverno no País”, reforçou o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.