29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Paulão diz que PEC contra servidores é agressão a pais e mães de famílias

Deputado diz que governo pratica o desmonte e uma agressão desmedida ao servidor público

Paulão: Reforma administrativa é uma agressão desmedida ao servidor público

O ataque do senhor Jair Bolsonaro e seus apoiadores no Congresso nacional contra o servidor público vai além de um crime, disse neste sábado o deputado federal `Paulão (PT-AL).

Segundo ele, ao encaminhar e encomendar a reforma administrativa que retira a estabilidade no emprego e ainda reduz salários do funcionário público, Bolsonaro pratica uma ação nociva aos interesses de pais e mães que sustentam suas famílias com sacrifício.

“Ele faz isso por que quer exatamente demitir milhares de servidores públicos das mais diversas repartições e depois entregá-las à iniciativa privada, para que operem de acordo com os interesses do mercado de investidores”. Disse Paulão

Ele acrescentou que o Brasil vive na atualidade o maior desgoverno da história, com o desmonte do serviço público, das políticas públicas e os constantes ataques às instituições do País, tudo promovido por Bolsonaro e sua “trupe de aloprados que não respeitam a democracia, nem a Constituição Brasileira”.

O deputado destacou que lamenta muito o fato de a PEC 32 ter avançado pelas comissões da Câmara dos Deputados, com tramitação acelerada. “O que nós estamos vendo é uma agressão desmedida praticada contra o servidor público, que, aliás, não tem culpa nenhuma da incompetência e do descontrole desse governo lesa pátria”, reforçou o parlamentar.

Paulão disse ainda que estará sempre ao lado dos servidores públicos nessa hora de dificuldades e que a bancada do Partido dos Trabalhadores está fechada contra essa PEC que coloca um fim no emprego público na União, Estados e municípios.