27 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Paulão entrega retroescavadeiras para a agricultura familiar em Chã Preta e Olho D´Água

Paulão diz agricultura familiar é prioridade do seu mandato

Paulão entrega máquina à Prefeitura de Chã Preta para apoiar a agricultura familiar.

Em atos de entregas de duas retroescavadeiras, em Chã preta, na zona da mata alagoana, e em Olho D’Água do Casado, no sertão, o deputado federal Paulão (PT-AL) destacou que a ação parlamentar nesses dois casos foi completamente voltada para atender a agricultura familiar.

As máquinas que vão ajudar aos pequenos agricultores dos dois municípios foram entregues às prefeituras para atender exatamente as demandas do segmento da agricultura familiar.

Em Chã Preta a máquina foi entregue ao prefeito Maurício Holanda e ao secretário de Agricultura Kal Moreira, “que sabem da nossa preocupação em trabalhar para os pequenos agricultores, para os assentamentos dos movimentos sociais e da própria Prefeitura”.

No sertão, o prefeito Zé da Emater reuniu secretários municipais e vereadores, além de representantes dos assentamentos na região para receberem a retroescavadeira.

Em Olho D’Água do Casado, o prefeito Zé da Emater, o vice, Marcos Vieira, e vereadores receberam a máquina.

Deputado diz que governo federal não valoriza os pequenos agricultores

“Os pequenos agricultores são os responsáveis pelos alimentos que chegam às feiras para o consumo da população. São eles que colocam os alimentos nas mesas de cada consumidor. Muito ao contrário do agronegócios que trabalha apenas para a importação do que produz e assim continuar investindo na bolsa de valores. Por isso faço questão de apoiar os que estão agricultura familiar. É prioridade no meu mandato”, disse Paulão.

Segundo ele, esse apoio ainda é mais necessário agora por que o governo Bolsonaro provocou o maior desmonte da história nos programas sociais que eram vetores de impulsão da agricultura familiar. “Programas criados nos governos do presidente Lula, como o PAA da Conab, o PNAE, para a merenda escolar, além do Pronaf foram praticamente extintos no atual governo, que só se preocupa com o grandes investidores, estimulando-os inclusive a destruir a Amazônia”, destacou o deputado

One Comment

  • Avatar .aria Leonildes

    Chã Preta agradece ao Deputado Federal Paulão pelas emendas, especialmente por essa retroescavadeira que vai ajudar no desenvolvimento da agricultura familiar do nosso município.
    Em tempo: O nome do secretário de agricultura do nosso município é Carlos Albuquerque Lima, Cal do PT, não Cau Moreira, como citado na matéria. Agradecemos a correção!

Comments are closed.