11 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Paulão: JHC negligencia saúde pública, para gastar R$ 8 milhões com o samba do RJ

Deputado diz que os números assustadores da cobertura vacinal em Maceió são frutos do descaso com a população

Paulão diz que cobertura vacinal representa o enredo samba torto de JHC

Ao analisar os números da cobertura vacinal de Maceió, dentro do Ministério da Saúde, o deputado federal Paulão acusou o prefeito JHC de negligenciar a saúde pública na capital alagoana.

Segundo ele, o prefeito está mais preocupado em gastar dinheiro com a escola de samba Beija Flor, do Rio de Janeiro, do que cuidar da saúde dos maceioenses que mais precisam.

Paulão declarou que, de acordo com o levantamento do ministério, Maceió está em centésimo lugar no quesito “imunizar a população”, com apenas 24,41% de cobertura vacinal.

Para ele, os números de Maceió no processo de imunização da população são cruéis. Observou que entre crianças de 6 meses a 5 anos, apenas 15,58% foram alcançadas pela cobertura vacinal. Já as gestantes, somente 25,85%; e puérperas, só 10,86%.

“Isso representa uma aberração do samba torto, cujo enredo o prefeito está escrevendo com sambistas cariocas ao preço da exorbitância dentro dos cofres públicos”. Acrescentou Paulão.

Na visão do deputado, tudo isso é assustador e mostra o mostra o descaso da gestão municipal, “cuja preocupação é montar galeria instragramável na cidade, sem importar com as demandas da parcela mais necessitada da sociedade maceioense, notadamente com a atenção básica na saúde pública”. Disse o deputado.

A situação, para o parlamentar, é reflexo da negligência do município, que não faz devidamente a campanha preventiva para a vacinação da população.