11 de dezembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Paulão lamenta tragédia na Serra da Barriga e pede apoio dos alagoanos as famílias dos jovens

Os jovens buscavam ampliar o conhecimento sobre a luta do povo negro, a partir da história e simbologia da Serra da Barriga, disse o deputado

Como líder da bancada federal de Alagoas, o deputado Paulão (PT) manifestou solidariedade às famílias das vítimas da tragédia na Serra da Barriga, após o tombamento de um ônibus escolar com 40 jovens que subiam a serra para um evento cultural. A tragédia causou 17 mortes.

“É muito triste uma história como essa e me associo na dor forte que sentem agora os familiares desses jovens, que buscavam ampliar o conhecimento em um símbolo histórico do Brasil, que é a Serra da Barriga. Jovens que sonhavam com conquistas na educação e com um futuro que digno para as suas famílias. Lamento profundamente e quero externar minha solidariedade também ao prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, e ao governador Paulo Dantas, ambos comprometidos com a assistência e o acolhimento devido às famílias das vítimas”, disse Paulão.

O deputado destacou ainda ter entrado em contato com o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, que não só externou sua solidariedade aos alagoanos, como também manifestou a disposição de ajudar o governo alagoano e a Prefeitura de União nessa tarefa de acolher as famílias nesse momento de profundo sofrimento e dor.

Paulão disse que todos os anos, no dia 20 de novembro, sobe a Serra da Barriga para a reverenciar a história do povo negro perseguido ao longo do regime escravocrata no País. Para ele, agora, mais do que nunca, o povo alagoano haverá de subir a serra também para homenagear jovens estudantes que buscavam o conhecimento na história do quilombo dos Palmares “e isso não pode nunca, jamais, ser desconsiderado por todos nós alagoanos”.

“É tudo muito triste. Espero e tenho em fé em Deus para o conforto no espírito e na alma dos familiares que choram suas perdas de forma tão trágica”, disse o deputado.