23 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Paulão propõe isenção da conta de água para população de baixa renda

Deputado diz que a isenção da conta da Casal seria por 3 meses em função do pandemia

Paulão: espero que o governador atenda nosso apelo.

O deputado federal Paulão (PT-AL) propôs ao governador Renan Filho (MDB) que institua a isenção da cobrança da conta de água de consumidores da Casal por três meses, devido a pandemia do coronavírus.

Segundo ele, a isenção seria aplicada para os consumidores de baixa renda. Seria, na opinião do deputado, uma contribuição fundamental do próprio governo para as pessoas que já têm dificuldades, em condições normais, de pagar a tarifa cobrada pela Casal.

Nesse momento, disse o deputado, em que a população sofre com a pandemia que afeta muito mais, do ponto de vista financeiro, as pessoas mais pobres é que os gestores públicos precisam surgir com alternativas que atenuem o drama social vivido por cada uma dessas pessoas.

Disse ainda Paulão que, seguramente, iniciativas desta ordem devem estar sendo tomadas em outros Estados. Ele citou inclusive o governo do Mato Grosso do Sul que tem um projeto semelhante, em socorro das pessoas que lá usam a chamada tarifa social.

“Espero que o governador se sensibilize com a sugestão e adote este caminho nessa hora de dificuldade extrema para toda sociedade brasileira”, concluiu o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.