15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Paulo Dantas garante em Maragogi que estradas vicinais serão reconstruídas

Governador esteve reunido com representantes do setor produtivo da região

O governador Paulo Dantas participou nesta terça-feira (12) de um café da manhã com os empresários associados da Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, no município de Maragogi. Na ocasião, ele falou dos investimentos que o Governo de Alagoas vem realizando no segmento do turismo no estado.

Ao iniciar sua fala, Paulo lembrou do anúncio que fez no início de sua gestão sobre o Plano de Retomada da Economia Pós-Covid, que prevê investimentos na ordem de R$ 450 milhões para fortalecer o setor produtivo de Alagoas.

“O governo tem que ser um agente para impulsionar esse setor e com isso promover investimentos que ajudem no desenvolvimento e nos dê condições de investir em equipamentos como o Aeroporto de Maragogi que vai ser um investimento de mais de R$200 milhões com recursos garantidos pelo tesouro estadual. Temos também a universalização do serviço de água potável e de saneamento básico que é fundamental para essa região e todo o estado”.

Paulo garantiu ainda que nos próximos dias enviará para a Assembleia Legislativa, um projeto de lei que institui o Programa de Estímulo à Implantação das Tecnologias de Conectividade Móvel, a fim de viabilizar a chegada da tecnologia de quinta geração em Alagoas.

O governador também afirmou que que vai encaminhar um projeto para tratar da exploração do gás natural – para trazer novas empresas para explorar esse potencial de Alagoas.

“Pretendemos perfurar poços agora em agosto iniciando em São Miguel dos Campos, Pilar e Coruripe”.

No encontro, a presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Ana Maria Carvalho, destacou o potencial turístico alagoano, já conhecido no Brasil e no mundo, e agradeceu a parceria com o governo do estado.

“Através da Sedetur temos um termo de fomento onde o governo sabendo da importância do setor passa recursos para o Convention e outros setores que acabam sendo fortalecidos com o apoio governamental”.

Agricultores

Ainda em Maragogi, o governador participou de uma reunião na Cooperativa de Pequenos Agricultores do município. Paulo Dantas recebeu da categoria um documento com reivindicações para que providências sejam tomadas devidos aos problemas ocorridos pelas fortes chuvas das últimas semanas que deixaram a Zona Rural de Maragogi sem condições de locomoção.

As chuvas acabaram afetando os 18 assentamentos do município provocando a perda da produção de banana, mandioca, maracujá, graviola, milho e piscicultura.

O governador garantiu que ainda esta semana o Governo do Estado vai enviar máquinas e equipamentos para ajudar na construção e reforma das estradas vicinais dos assentamentos de Maragogi.

“Nós vamos dar todos os encaminhamentos e fazer com que as soluções cheguem de maneira rápida para os moradores de Maragogi que precisam dessas melhorias o quanto antes”.