22 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Paulo Dantas: ‘Prevaleceu o diálogo na aprovação do reajuste dos servidores do Judiciário’

Foi aprovado o projeto de lei que concede um reajuste de 3,5% aos servidores ativos e inativos, efetivos e comissionados

O líder do Bloco da Maioria na Assembleia, deputado Paulo Dantas, celebrou a aprovação em dois turnos, nesta quarta-feira (23), do projeto de lei que concede um reajuste de 3,5% aos servidores ativos e inativos, efetivos e comissionados do Poder Judiciário.

“É a vitória do diálogo com os representantes sindicais, com quem conversei amplamente nas últimas semanas. Parabéns aos Parlamentares pela sensibilidade e apoio à justa reivindicação dos servidores da Justiça”. Paulo Dantas.

A matéria segue para sanção do governador, quando os efeitos se darão desde janeiro de 2019, permitindo que os servidores receb os valores de forma retroativa.

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus), Williams Juscelin, agradeceu o empenho do deputado Paulo Dantas para dar celeridade na tramitação do projeto na Casa.

“É a recomposição inflacionária que não tínhamos desde 2019. O projeto estava na Casa há muito tempo e, quando passamos a contar com o deputado Paulo Dantas, conseguimos ver o avanço da matéria no Legislativo. Isso beneficia todos os servidores que terão recompostos seus vencimentos, que estão sendo corroídos pela alta inflação dos últimos anos”. Williams Juscelin.