15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Paulo Dantas promete fortalecer a agricultura familiar em Teotônio Vilela

Governador participou de encontro com assentados da reforma agrária, organizado por apoiadores do governo estadual

Paulo Dantas em Teotônio Vilela em evento de apoiadores

Em Teotônio Vilela, neste sábado, 9, o governador Paulo Dantas (MDB) prometeu continuar com a aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar em Alagoas.

Ele participou de um encontro com trabalhadores rurais  onde destacou a valorização dos homens e mulheres do campo, que hoje somam mais de 300 mil empregos gerados.

Ao lado do ex-vereador de Teotonio Vilela, Hermínio dos Santos, um dos organizadores do evento, o governador ressaltou que tem trabalhado para fortalecer o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Ele comentou que planejou a inclusão da produção da agricultura familiar nos alimentos que serão oferecidos pelo Pacto Contra a Fome, que tem o objetivo de mudar a realidade de centenas de milhares de alagoanos que vivem na extrema pobreza.

Paulo lamentou que a inflação tenha voltado com tamanha força e ampliado o sofrimento dos mais pobres. “A fome causada em Alagoas e em todo o Brasil foi por causa da política desastrosa desse presidente. Nós vamos levar para as famílias que estão em insegurança alimentar 109 mil cestas básicas”, assegurou. Ele lembrou que tem enfrentado esse problema de frente, e deu como exemplo a abertura do Restaurante Popular dentro do Rei Pelé em Maceió, servindo milhares de refeições diariamente.

INVESTIMENTOS
“Em Teotonio Vilela, através do Minha Cidade Linda, nós estamos pavimentando 109 ruas aqui na zona urbana. Um investimento de R$ 20 milhões, um dos maiores já realizados no município. Estamos levando o povo ado do Gulandim uma rodovia, com sinalização horizontal e vertical, com 6,5km de estrada, um investimento de R$ 14 milhões”, afirmou, comemorando as melhorias na mobilidade. “São investimentos como esse que garantem o desenvolvimento de uma cidade”, acrescentou, elogiando as ações iniciadas pelo ex-governador Renan Filho, seu aliado político e pré-candidato ao Senado.

O governador se lembrou do último encontro que teve com jovens no município, conversando com 1200 estudantes durante uma etapa do Projeto Foca no Enem, que surgiu para auxiliar os estudantes do 3º ano do Ensino Médio a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Foi um momento muito legal, muito importante, porque eu entendo que educação é um setor fundamental para nós melhorarmos a nossa sociedade em todos os aspectos”, destacando o poder da educação na emancipação humana e no desenvolvimento econômico.

Participaram do encontro o deputado estadual Silvio Camelo (PV), o deputado federal Paulão (PT), o pecuarista Luciano Amaral (PV), todos pré-candidatos na eleição de outubro; o vereador Marciel da Granja, além do coordenador da FNL, Marcos Antonio Silva, o Marrom.