29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Paulo Ferreira Netto assume secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Advogado assumiu a pasta após Fabiana Pessoa se desincompatibilizar do cargo para concorrer às eleições de outubro

O advogado Paulo Ferreira Netto tomou posse nesta segunda-feira (04), após desincompatibilização de Fabiana Pessoa. Foto: Pei Fon / Agência Aloagoas

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) já conta com novo gestor. O advogado Paulo Ferreira Netto assumiu a pasta após Fabiana Pessoa se desincompatibilizar do cargo para concorrer às eleições de outubro.

A posse, ocorrida nesta segunda-feira (4), no Palácio República dos Palmares, foi dada pelo governador Klever Loureiro. Natural de Arapiraca, o novo gestor tem 26 anos e foi superintendente do Instituto Municipal de Previdência e Social de Arapiraca (Imprev) em 2020.

Paulo Ferreira Netto detalhou suas prioridades.

“Neste momento, junto ao governador Klever Loureiro, e toda a equipe, procurarei ampliar os programas sociais que estão sendo desenvolvidos no estado. Estou pronto para os novos desafios. Irei me reunir com a equipe da Seades para buscarmos soluções com vista ao bom desenvolvimento da pasta”

O governador Klever Loureiro destacou a importância deste ato de posse.

“É um dia de vitória significativa porque os senhores irão ter funções fundamentais para o desenvolvimento e a prosperidade do Estado. É um momento marcante, um momento de felicitações, não só para os empossados, como para toda Alagoas, e para os seus parentes”, disse o governador, que também deu posse ao secretário de Estado da Comunicação, Joaldo Cavalcante, e a procuradora-Ggeral do Estado, Samya Suruagy do Amaral.

Estiveram presentes na solenidade de posse, o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias; a controladora-Ggeral do Estado, Adriana Araújo; o deputado federal Severino Pessoa, a ex-secretária Fabiana Pessoa, procuradores de Estado e familiares dos novos gestores.