13 de maio de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

Paulo Guedes é o enganador da economia que chupa o pirulito escondido

Agora com o real destroçado ele diz que a recuperação da economia depende da vacinação em massa

Paulo Guedes: agora muda o discurso com o fracasso da economia

Voltado apenas para atender aos interesses dos milionários do País, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, é mais embuste no atual governo.

Falacioso, disse em entrevista ao jornal espanhol El Mundo“, nesta sexta-feira, 19, que a economia brasileira depende da vacinação maciça no Brasil.

O governo trabalhou todo o tempo e o tempo todo contra a vacinação em massa. O Presidente da República desautorizou a compra de vacinas, ridicularizou a Coronavac, imunizante da China, e ainda disse que quem tomasse vacina iria virar Jacaré.

A tudo isso o senhor Paulo Guedes assistiu calado, feito um cordeirinho na esplanada.

Quando falava era para dizer que a economia estava muito bem, que o governo “está no caminho certo”, enfim, um monte abobrinhas para ficar de bem com o chefe.

Agora coma queda do nível de aceitação do governo que sonha com a reeleição, aparece Paulo Guedes para dizer que a vacina é a salvação da economia brasileira

Paulo Guedes é, notadamente, um enganador que está no cargo como menino de recado de banqueiros e acionistas das bolsas de valores, que vivem da especulação do mercado, acumulando riquezas, enquanto o País desce a ladeira aumentando os bolsões da miséria.

Na verdade, ele anda num desespero só. Não apenas pela incompetência intrínseca do governo, mas também por que nossa moeda, o real está atingindo o 3º registro de pior desempenho neste ano, com uma queda de 5% em relação ao dólar.

No último ano, o real desvalorizou mais de 20% por conta de riscos fiscais e baixo diferencial de juros e crescimento econômico.

Tudo isso devido aos efeitos danosos do governo na pandemia e dos desajustes da própria economia conduzida por ele – se é que se pode chamar isso de condução.

Paulo Guedes é, na verdade, aquele moleque que chupa o pirulito escondido, com medo que alguém tire dele.