21 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Pazuello passa mal e sessão da CPI é suspensa para esta quinta

Ainda restam 23 senadores inscritos para fazer perguntas ao ex-ministro da Saúde

Foto: Sergio Lima/AFP

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello passou mal durante pausa na CPI da Covid e precisou ser atendido, disse o senador e médico Otto Alencar. De acordo com Otto, Pazuello teve uma síndrome vasovagal e já está bem.

A sessão foi suspensa para amanhã, às 9h30. Ainda restam 23 senadores inscritos para fazer perguntas a Pazuello.

Os senadores chegaram à conclusão de que é melhor transferir para amanhã, pela quantidade de senadores que ainda estão inscritos para fazer as perguntas.

Na saída do local, quando questionado sobre a continuidade do seu depoimento, o ex-ministro disse que estava bem e confirmou que a sessão será retomada amanhã. O senador médico Otto Alencar afirmou ter atendido o ex-ministro, que “estava muito pálido”.

“Quando cheguei, ele estava com uma síndrome vasovagal típica, perdeu sangue do cérebro, estava muito pálido, acontece muito isso, já aconteceu aqui. Quando o vi assim, peguei, coloquei num sofá, deitado com as pernas para cima, para o sangue voltar pro cérebro. Isso acontece muito com as pessoas que ficam muito tempo em pé, às vezes se emocionam um pouco, não pode deixar de atender”. Otto Alencar.