9 de dezembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

PC/AL prende dois acusados de estupro contra crianças

Dono de mercadinho foi preso em Porto Real do Colégio e outro em Olho d’Água das Flores

Agentes do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Delegacia Geral, comandados pelo delegado Sidney Tenório, prenderam nesta quinta-feira, o dono de um mercadinho acusado de estupro de vulnerável.

A prisão aconteceu na Rua do Papoco, no Centro da cidade de Porto Real do Colégio, na região do Baixo São Francisco.

Segundo foi apurado, ele estuprou uma menina de cinco anos, no interior de seu mercadinho, em fevereiro de 2017, já tendo sido condenado a 20 anos e oito meses de reclusão.

Consta do inquérito policial que, no dia 15 de fevereiro daquele ano, a vítima estava na calçada de casa quando sua tia deu algumas moedas para que ela fosse comprar doces e colorau no mercadinho pertencente ao acusado.

A criança demorou a voltar, o que chamou a atenção de familiares, que foram ao encontro da menina no mercadinho.

A vítima saiu do local correndo e chorando, e quando chegou em casa contou que o dono do mercadinho tinha passado a mão em suas partes intimas.

Uma irmã dela, então com sete anos, revelou que também tinha sido vítima, anteriormente, do mesmo homem. Ele agora deverá ser levado para o sistema prisional para cumprir a pena.

Sertão

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 38º Distrito Policial (38ºDP) de São José da Tapera, sob comando do delegado Diego Nunes, prendeu quinta-feira (28), um homem de 54 anos, por estupro de vulnerável contra uma menina de 11 anos. O crime ocorreu no dia 21 de novembro deste ano, em Olho d’Água das FloresAL

Os agentes do 38º DP localizaram e capturaram o acusado na rua Delmiro Gouveia, Bairro Caititus, Olho d’Água das Flores, dando cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara do Único Ofício de Olho d’Água das Flores.

O suspeito, vizinho da vítima, aproveitava-se da proximidade para cometer os abusos. Ele pulava o muro da residência da criança para realizar os atos criminosos, durante a ausência do pai da vítima, quando uma tia da menina flagrou o momento em que o homem pulou o muro, despertando suspeitas sobre a situação.

A vítima foi submetida a exame no Instituto Médico Legal (IML), que confirmou o abuso sexual. Durante escuta especializada, a menina revelou que os abusos ocorreram em múltiplas ocasiões. O acusado ameaçava constantemente a vítima, afirmando que mataria ela e sua família caso contasse o que estava acontecendo.

Durante depoimento, o suspeito optou por permanecer em silêncio. Ele será apresentado em audiência de custódia e encontra-se custodiado no 38º DP de Polícia de São José da Tapera.