
A Polícia Civil de Alagoas cumpriu nessa quarta-feira (21), mandado de prisão temporária contra um homem de 37 anos, acusado de ter estuprado sua enteada, que na época tinha apenas 16 anos, no município de Jundiaí, em São Paulo.
A ação aconteceu por meio da Delegacia Regional de Viçosa, coordenada pelo delegado Fernando Lustosa. A prisão ocorreu no Povoado Chã da Cachoeira, zona rural do município, após diligências iniciadas ainda nesta semana, em áreas rurais de Viçosa e Mar Vermelho.
O crime, cometido com violência e grave ameaça, ocorreu em 25 de novembro de 2024. Após a denúncia da vítima às autoridades paulistas, o homem fugiu do estado, passando a se esconder no interior de Alagoas.
A ação que resultou na prisão foi fruto de um trabalho conjunto entre as Polícias Civis de Alagoas e São Paulo.
A Delegacia Regional de Viçosa contou com o apoio da Delegacia Seccional de Jundiaí, especialmente do delegado Antônio Marco da Silva e da chefe de investigações Lilian Picchi, que auxiliaram nas informações para localização do foragido.
O preso será submetido a audiência de custódia e, em seguida, encaminhado ao Sistema Prisional de Alagoas, onde ficará à disposição da Justiça.
Senador Rui Palmeira

A Polícia Civil também prendeu um idoso, de 69 anos, acusado ter abusado sexualmente da própria neta, uma adolescente de 14 anos. A ação ocorreu por meio dos Distritos Policiais de Senador Rui Palmeira (43ºDP) e São José da Tapera (38ºDP), sob o comando do delegado Diego Nunes.
O acusado foi localizado e capturado em um sítio na zona rural de Senador Rui Palmeira/AL, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário. Conforme as investigações realizadas pela Polícia Civil, a vítima residia na casa dos avós maternos há cerca de 4 anos e considerava o avô como um pai, inclusive o chamava de pai.
No entanto, no dia 10 de abril deste ano, o idoso se aproveitou de um momento em que sua companheira não estava em casa, levou a adolescente para um dos cômodos da residência e mediante ameaças forçou uma relação sexual com ela. Alguns dias após o crime, a menina confidenciou os abusos sofridos para uma amiga, a qual orientou que ela procurasse a delegacia para noticiar os fatos.
Após tomar conhecimento do ocorrido, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e representou pela prisão temporária do idoso. Após ser preso, ele foi conduzido para a Cisp de Santana do Ipanema onde será realizada a audiência de custódia nesta quinta-feira. As investigações prosseguem com a oitiva de testemunhas e realização de exames periciais, tão logo o inquérito seja concluído será enviado ao Poder Judiciário.