13 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Pedetistas para Ronaldo Lessa: ‘Hoje na Prefeitura nem café frio lhe é servido’

Lessa se distancia das pressões de todos os lados para decidir se será ou não o vice de Paulo Dantas

O governador Paulo Dantas convocou para esta quinta-feira, 21, uma coletiva de imprensa para tratar da redução dos índices de violência em Alagoas, mas cancelou.

Ronaldo Lessa, longe das pressões para tomar uma decisão política

Deixou que o Secretário de Segurança, Flávio Saraiva, tratasse disso com o Secretário de Comunicação, Joaldo Cavalcante.

A prioridade de Dantas hoje é definir quem será o seu candidato a vice para a disputa das eleições de 2 de outubro. A preferência é o atual vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), que já foi conversado, mas não se decidiu ainda.

Pressionado pelo Palácio do Zumbi dos Palmares e mais ainda pelo prefeito JHC e seu grupo, Lessa decidiu sair de Maceió.

Aproveitou o momento e foi acompanhar a convenção nacional do seu partido que referendou o nome de Ciro Gomes, como candidato a presidente da República.

Fora de Alagoas e livre das pressões de ambos os lados, ele pode refletir melhor sobre o passo a ser dado em meio à disputa eleitoral, considerando o peso político que tem a sua decisão, seja ela qual for.

Mas, recentemente, duas aliadas de Lessa, a ex-prefeita de Maceió, Kátia Born, e a ex-deputada estadual, Genilda Leão, conversavam com outros atores do PDT em um restaurante.

O detalhe é que todos se manifestaram convencidos de que o melhor caminho para Ronaldo seria uma aliança com Paulo Dantas.

E o argumento foi em uníssono: – Hoje na Prefeitura nem café frio lhe é servido!