16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Pedro Vilela é nome cotado para ser candidato a vice na chapa de Paulo Dantas

A articulação está sendo conduzida pelo senador Renan Calheiros que tem conversado com velhos e novos amigos da política

Deputado federal Pedro Vilela: cotado para vice de Paulo Dantas

Tão logo se licenciou do Senado e deixou em seu lugar o primeiro suplente, Rafael Tenório, o senador Renan Calheiros (MDB) passou a dedicar seu tempo as articulações políticas visando as eleições deste ano.

Dois focos principais estão na agenda do senador. As campanhas de Renan Filho, para o Senado, e Paulo Dantas, para o governo do Estado, ambos do MDB.

Neste campo ele segue o roteiro de conversas com velhos e novos amigos da política. Em muitas delas com a participação do presidente da Assembleia Legislagtiva, Marcelo Victor (MDB).

Recentemente, eles estiveram em uma longa e demorada conversa com o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa. O prefeito, hoje, está mais à vontade no bloco de Arthur Lira (PP), embora não tenha se desligado do MDB.

Conversas também têm acontecido com caciques tucanos, incluindo o ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), que, como os Calheiros, é eleitor do ex-presidente Lula, na corrida pela presiência da República.

A conversa com Vilela foi com um objetivo real: Fazer do deputado federal Pedro Vilela (PSDB) o candidato a vice-governador na chapa de Paulo Dantas.

Se dependesse de Teotônio tudo estaria devidamente resolvido. Mas há muito mais gente em cena. Principalmente, a cúpula nacional dos tucanos que negocia o lançamento da candidatura da senadora Simone Tebet, que é do MDB, como candidata a presidente da República pela terceira via.

Enfim, o jogo trincado. Mas o vale tudo não é apenas uma regra.