27 de fevereiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Política

Pedro Vilela garante apoio ao Banco da Mulher da Prefeitura de Maceió

Projeto prevê linhas de créditos a juros baixíssimos para pequenos negócios comandados por mulheres

 

Pedro Vilela conhece o projeto do Banco da Mulher

O Banco da Mulher, projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió, terá total apoio do deputado federal Pedro Vilela (PSDB).

Na manhã desta quinta-feira, 21, o deputado acompanhou o secretário da pasta, Carlos Jorge, em uma reunião na Caixa Econômica Federal (CEF), onde o assunto foi tratado com prioridade para que possa ser implantado o mais breve possível, informou o parlamentar.

Segundo o deputado, o Banco da Mulher é um projeto de linhas de crédito a juros baixíssimos para pequenos negócios comandados por mulheres. “O projeto será operacionalizado pelo município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e conta com o nosso mandato para auxiliar no que for preciso”, destacou Pedro Vilela, enfatizando que em Maceió há inúmeras mulheres no comando de empreendimentos de pequeno porte. Geram renda, emprego, ativam a economia e desenvolvem o município”, acrescentou.

O deputado também acompanhou o secretário Carlos Jorge a visitas ao CRAS do Jacintinho e ao PAM Salgadinho. “É importante ver o poder público próximo da população, ouvindo as pessoas, acolhendo as demandas, e o secretário Carlos Jorge tem esse perfil, o de estar junto do povo”, afirmou Pedro Vilela, adiantando: “Maceió tem pressa nas mudanças necessárias que tratam de cuidar da nossa gente e a gestão JHC entende bem essa necessidade”.