9 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

Pela primeira vez prefeito de Maceió toma posse e não revela secretariado

Por enquanto, se sabe é que quem for para SMTT terá que assinar o decreto reduzindo preço da passagem de ônibus

JHC: secretariado deverá ser anunciado nesta segunda-feira, 4 de de zembro

Pela primeira vez na história o prefeito de Maceió asssume o cargo para comandar os destinos da cidade e não apresenta o seu secretariado.

A equipe de governo, quando formada, diz muito do que deverá ser uma gestão.

JHC (PSB) só revelou oficialmente o Secretário de Saúde, Pedro Madeiro.

A expectativa é de que o novo prefeito revele nesta segunda-feira, 4 de janeiro, os demais integrantes da equipe de governo. Sabe-se que essa composição não é simples, principalmente por que além dos nomes técnicos há também os de interesses políticos.

Mas, todos terão uma árdua missão pela frente, que é desenvolver políticas públicas que possam atender as demandas da população sem maiores traumas.

Uma das primeiras medidas anunciadas pelo prefeito é exatamente a redução dos preços das passagens de ônibus de Maceió. Falou que a tarifa cobrada atualmente poderá ser 30% menor.

Não disse como isso será feito, mas certamente já tem todo um esboço de como fará. Afinal, toca neste tema desde o início da campanha eleitoral. Mas o decreto já está sendo preparado para o novo gestor da SMTT assinar.

“Está incluso no Plano de 100 dias a redução no preço da passagem de ônibus. Já estamos trabalhando e na segunda-feira, a gente já começa a elaborar o decreto. Vamos colocar como prioridade para que a gente possa baixar o preço da passagem de ônibus em Maceió. Nosso objetivo é que Maceió tenha o menor valor de passagem entre as capitais” . Declarou JHC.

Será uma boa medida para a população que depende do transporte coletivo urbano. Mas, a cada dia, surge uma demanda nova na periferia, o que significa dizer que sua equipe de trabalho não terá sossego.

Talvez aí esteja o segredo de JHC quanto a formação da equipe. Embora diga que Maceió tem pressa, sabe também que a pressa é inimiga da perfeição.