Dona Rosa Rodrigues, mãe da cinco vezes medalhista olímpica Rebeca Andrade, não escondeu a emoção ao abraçar a filha e em seguida falar sobre as provas e vitórias da campeã.
Pela primeira vez em viagem internacional para acompanhar os jogos e a participação da filha, ela não conteve as lágrimas ao assistir neste sábado, 3, a final do salto da ginástica artística, quando Rebeca conquistou a medalha de prata.
Em entrevista ao Correio Braziliense, ela declarou: – “É muita emoção, ouvir o nome da filha, me sinto honrada em ter sido privilegiada de ter oito filhos maravilhosos e uma medalhista”.
Foi exatamente neste sábado a primeira vez que Rosa e Rebeca se abraçaram após a competição (a mãe estava sem credencial e preferiu não driblar a segurança).
Um sonho realizado
Para a filha, ter a mãe a acompanhando na competição é um sonho.
“De todos os sonhos que tive para a minha mãe, nunca sonhei levá-la para outro país me assistir”, destacou Rebeca. “Minha mãe é a grande campeã. Ela é demais e a melhor comigo. Ela vibrando, chorando, mandando mensagem dizendo que está orgulhosa. Minha vida é isso. Poder orgulhar minha mãe”, salientou.
Dona Rosa foi enfática quando perguntava se “secava” Simone Biles, quando a americana competia com Rebeca: “O que eu não quero para as minhas eu não quero para as dos outros”, Declarou.