Por Dyego Barros
O Flamengo não saiu do 0 a 0 com o Peñarol, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, diante de quase 40 mil torcedores que, nesta quinta-feira (26), ajudaram o time carbonero a segurar os comandados de Tite. Com isso, o Rubro-Negro está eliminado da competição, já que havia sido derrotado por 1 a 0, em pleno Maracanã, no jogo de ida, há uma semana.
Se fazendo valer da vantagem obtida no Rio de Janeiro, os uruguaios buscaram travar o duelo, atuando com o regulamento embaixo do braço. No prejuízo, o Fla controlou a posse de bola e rondou a área dos donos da casa durante os 90 minutos, mas pouco produziu para ameaçar a meta do goleiro Aguerre.
De volta às semifinais de uma Libertadores após 13 anos, o Peñarol agora terá pela frente outro adversário carioca: o Botafogo, que se garantiu entre as quatro melhores equipes do torneio continental ao eliminar o São Paulo, nas penalidades, no Morumbis.
E agora?
As partidas acontecem entre as semanas dos dias 23 e 30 de outubro e serão confirmadas pela Conmebol nos próximos dias. Do outro lado da chave, Atlético-MG e River Plate (ARG) se enfrentam para decidir o outro finalista da corrida pela ‘Glória Eterna’.