26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

Peru e Brasil se enfrentam nesta terça sem exibição da Globo

Partida válida pela 2ª rodada das eliminatórias da Copa de 2022 terá transmissão no streaming EI Plus, da Turner

A Globo não vai transmitir o jogo entre Peru e Brasil, válido pela 2ª rodada das eliminatórias da Copa de 2022, às 21h desta terça. Editores e repórteres do canal já foram informados que não houve avanço nas negociações.

Com isso, a partida ficará restrita no país ao serviço de streaming EI Plus, da Turner e para a página do YouTube “El Canal Del Futbol”, produzida desde o Equador.

A Globo fará apenas a cobertura jornalística com equipe em território brasileiro, sem enviar profissionais para o Peru, por causa da pandemia do novo coronavírus. Em vez do jogo da seleção, será exibido um capítulo normal da novela “A Força do Querer” e a série “Sob Pressão: Plantão Covid”.

Já o Sportv vai mostrar partidas da Série B do Brasileiro. Para os próximos jogos das eliminatórias, a Globo ainda mantém negociações ativas. Por enquanto, o grupo de comunicação detém direitos apenas dos jogos como mandante do Brasil, além do confronto contra a Argentina na Argentina.

Será a primeira vez desde 2017 que um jogo da seleção não é mostrado na Globo. Na ocasião, o contrato de direitos de transmissão de amistosos e das Eliminatórias com a CBF venceu, e a negociação de renovação foi complicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.