24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Pesquisa diz que Lula lidera com 62% entre os brasileiros que têm fome

O recorte da pesquisa foi divulgado neste sábado, 25, pelo DataFolha

Lula tem apoio de 62% entre os que têm insuficiência alimentar

Um novo recorte de pesquisa do  Datafolha divulgado neste sábado, 25, revela que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem ampla liderança entre os eleitores que se consideram sob insegurança alimentar.

Lula tem 62% da preferência entre os eleitores que declararam ter menos quantidade de comida em casa do que o necessário.

No mesmo grupo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) alcança apenas 11%.

Bolsonaro fica tecnicamente empatado com Lula entre os que consideram ter mais comida do que o suficiente em casa, chegando a 35% contra 37% do ex-presidente.

Fome no Brasil

fome no Brasil já atinge 26% da população. Em outro recorte divulgado pelo Datafolha nesta sexta-feira (24), 37% daqueles que tem renda mensal de até dois salários mínimos afirmam que a quantidade de comida em casa não foi suficiente para alimentar suas famílias nos últimos meses.

Entre as pessoas que estão desempregadas, mas à procura de emprego, 45% dizem passar fome. Já entre os que desistiram de encontrar uma ocupação, o percentual é de 34%.

O patamar mais elevado de pessoas afetadas pela falta de comida é encontrado no Nordeste (35%). Nas demais regiões do país, varia de 21% a 25%.