A Superintendência da Polícia Federal em Alagoas e a Secretaria de Segurança Pública foram comunicadas sobre o clima de violência política em parte do interior alagoano.
Depois do episódio de Lagoa da Canoa, o município de Olho D’Água do Casado, no sertão, também passou a constar no radar pelos episódios ocorridos nesta quarta-feira, 3 de outubro.
No assentamento Chico Mendes, a jovem Isabel Regina de França, apoiadora do candidato a prefeito da situação teve a casa invadida por supostos apoiadores da oposição e sofreu agressões.
Os agressores amarraram o pai dela, José Elder Araújo Rodrigues Pereira, e a mãe Maria Isadora de França Gonçalves Em seguida destruíram objetos dentro da residência, segundo narrou a jovem em depoimento à Polícia Civil.
Lamento e tristeza
Ao ser informado do caso por correligionários sobre a situação do município que é administrado pelo prefeito Zé da Emater (PT), o deputado federal Paulão lamentou o fato e disse que se sente muito triste diante do episódio, por que sempre entendeu que a democracia e o respeito aos direitos humanos deveriam permear sempre a convivência política entre as pessoas.
“É direito de cada eleitor escolher o seu lado e atuar de forma pacífica e respeitosa junto ao eleitorado. A violência destrói a cidadania e aterroriza a população. Lamento profundamente e espero que as autoridades competentes tomem providências no sentido de garantir a integridade das pessoas e de punir os que costumam desrespeitar a lei. É muito triste tudo isso”, disse o deputado.
Veja o vídeo:
Vamos apurar e punir os culpado ou culpados, Que isso não se repita nas proxomas eleições.