25 de novembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Pilar se destaca com qualidade escolar municipal em crescimento constante

Nota pulou para a marca histórica de 4.9, uma das maiores de Alagoas, ficando muito acima da meta projetada

Nos últimos anos, Pilar tem se destacado pela sua evolução na educação pública municipal. O avanço registrado, segundo o último levantamento do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), mostra que o município cresceu 14% na avaliação da 4ª série/5º ano e 17,1% na avaliação da 8ª série/9º ano em comparação com o ano de 2017.

Apesar da cidade ter sido atingida por uma grande enchente em 2017, os índices naquele ano superaram as expectativas, ficando à frente de muitos municípios, a exemplo de Atalaia.

De acordo com o dados do IDEB, a cidade do Pilar obteve pontuação de 4.3 em 2017 na avaliação da 4ª série/5º ano, superando a meta anual, enquanto Atalaia registrou apenas 4.2.

Já em 2019, a nota pilarense pulou para a marca histórica de 4.9 – uma das maiores de Alagoas -, ficando muito acima da meta projetada e 6,5% acima da nota obtida pela cidade de Atalaia.

A enchente que desabrigou milhares de famílias em 2017, fez com que elas fossem alojadas nas dependências das escolas públicas da cidade, paralisando as aulas daquele ano até que a situação fosse contornada.

Com a retomada das atividades escolares, os investimentos realizados pela prefeitura foram importantes para manter o ótimo desempenho da educação, que evoluiu a cada ano chegando a marcas históricas na educação básica municipal.

Na avaliação da 8ª série/9º ano, a cidade ainda registrou um aumento de 17,1% comparando com os anos de 2017 e 2019, passando de 3.5 para 4.1.

A cidade do Pilar está em crescimento progressivo de qualidade, tornando-se referência e demonstrando de forma incontestável que a política aplicada pela prefeitura na educação vem dando resultados há anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.