18 de janeiro de 2025Informação, independência e credibilidade
Policia

Pitbull ataca criança em condomínio e tutor é preso após xingar e ameaçar policiais

Não foram divulgadas informações sobre o quadro clínico da criança.

Um cão da raça pit bull atacou e mordeu uma criança, dentro de um condomínio no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, na tarde dessa sexta-feira (3)

Após o ataque, o tutor do animal foi preso em flagrante. Não exatamente pela ação de seu cachorro, mas por ter xingado e ameaçado uma equipe policial que estava no local, após ter sido acionada.

A criança foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar, mas detalhes de seu estado de saúde não foram divulgados.

E de acordo com os militares presentes, o tutor teria sido localizado dentro de um veículo e apresentava sinais de embriaguez. Foi quando o pai da criança apareceu, durante o interrogatório, e precisou ser contido pelos policiais.

O suspeito então se exaltou, proferiu palavras de baixo calão contra os policiais, ameaçou os militares e ainda teria partido para cima do comandante da guarnição.

Mesmo já algemado, o homem continuou proferindo os xingamentos e foi encaminhado à Central de Flagrantes. Ele permaneceu preso pelos crimes de desacato e lesão corporal.