14 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

PM-AL detém criminosos em ações operacionais no Agreste e em Maceió

Um aparelho celular, um relógio e uma caixa de som também foram recolhidos

A Polícia Militar de Alagoas realizou, nessa quarta-feira (07), prisões de criminosos durante ações operacionais na região do Agreste e na capital Maceió. Armas, drogas e munições foram apreendidas e veículos foram recuperados.

As três primeiras ocorrências foram registradas pelo 3° Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Arapiraca. Uma delas ocorreu por volta das 16h e resultou na prisão de um homem na rodovia AL-220. Ele estava com um revólver de calibre 38 e seis munições, além de duas carteiras com documentos pessoais, sendo que uma estava com R$ 80, e outra com R$ 154, em espécie. Um aparelho celular, um relógio e uma caixa de som também foram recolhidos.

Segundo o 3º BPM, as equipes Pelopes 01 e 02 foram informadas por um transeunte sobre um homem que corria de um motociclista. A denúncia foi de que o condutor da moto teria ajustado algo na cintura, possivelmente uma arma. Os policiais localizaram o veículo e abordaram os dois ocupantes. Com eles, o revólver e as munições foram encontrados e ambos foram levados à Central de Polícia de Arapiraca. Um foi liberado e outro autuado por porte ilegal de arma de fogo.

 

Na tarde do mesmo dia, no bairro Ouro Preto,  um jovem de 28 anos foi detido pela equipe de Força Tarefa, a FT 03, também composta por militares do 3º BPM. A guarnição esteve no local para averiguar uma situação de violência familiar e foi recebida pela denunciante, que informou sobre o ataque de fúria do irmão. Ele estava dentro residência e quebrava vários objetos.O jovem desobedeceu às determinações e resistiu à ação policial, sendo necessário o uso da força para contê-lo e imobilizá-lo.

A FT03 ainda informou que duas munições foram vistas no chão e o restante do material estava em outros cômodos do imóvel. Ao todo, foram apreendidos um revólver de calibre 32, parcialmente desmontado, duas munições de mesmo calibre, três balanças de precisão, estas usadas para pesagem de drogas, e 3,7g de cocaína.

Horas antes, o terceiro caso foi registrado pela equipe de Rocam. Um veículo furtado foi recuperado a partir de um acionamento feito pelo Copom. A motocicleta, uma Honda Pop de cor vermelha, teria sido levada pelo criminoso durante uma invasão ocorrida na madrugada. Outros bens da residência da vítima também foram subtraídos. A moto e a vítima foram encaminhadas à Central de Polícia.

Ações em Maceió

Já na capital, a ação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) resultou na apreensão de uma motocicleta e de um celular durante uma blitz na Rua Governador Lamenha Filho, no Feitosa. As equipes Rotran 01, Supervisão e Águias realizavam um ponto de bloqueio quando o motociclista foi abordado. O homem foi apontado como o mesmo que teria praticado roubo nas proximidades e o celular que estava com ele pertencia a uma vítima. Já a motocicleta teria sido furtada no mesmo dia. O indivíduo, junto com veículo e materiais, foi conduzido à Central de Flagrantes.

Ainda na tarde de quarta-feira, dentro das ações da Operação Paz nas Escolas, o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) apreendeu 25 bombinhas de maconha e outra pequena quantidade da mesma droga. Indivíduos que não faziam parte da comunidade escolar foram vistos, mas correram quando perceberam a presença da PM. Na fuga, deixaram a sacola com o material ilícito cair. O fato ocorreu na Escola Estadual Mota Trigueiros, e foi atendido pela guarnição após a informação passada pelos militares que realizavam o policiamento a pé na área educacional.