Cães de rua foram mortos a tiros em Arapiraca, com uma pistola .40. E o principal suspeito do crime, segundo o delegado do caso, Edberto Oliveira, é um policial militar.
A Delegacia de Polícia de Arapiraca (54ª DP) sabe sobre o caso há 15 dias, depois que uma pessoa, em um veículo branco, baixou o vidro do carro, sacou uma pistola e disparou várias vezes contra os animais na Rua 31 de Março, esquina com a Rua São Cristóvão,
Naquele dia, cinco cachorros foram mortos e vários outros foram baleados. O delegado imediatamente instaurou o inquérito para apurar as circunstâncias do fato e as investigações foram iniciadas
No dia anterior ao ocorrido, uma mulher havia sido mordida por um dos cães. O suspeito então seria o filho dela, que chegou em um veículo branco, portando uma arma de fogo, e teria dito “que aquela situação não ficaria assim.”
Na noite de segunda-feira (9), mais três cachorros foram encontrados mortos, desta vez envenenados com salsicha e vidro. Acredita-se que o mesmo suspeito tenha sido o autor do crime.
As investigações apontam que o autor dos fatos é um policial militar. O batalhão em que ele está lotado já foi informado e deverá apresentar o policial para que ele seja interrogado e apresente sua versão dos fatos.