Atacados a tiros por criminosos, dois policiais militares morreram nete domingo (10), no município de São José da Tapera, no Sertão alagoano. Em serviço, eles teriam chamado a atenção de criminosos, que atiraram. Ainda não se sabe como o tiroteio começou.
Um dos policiais foi atingido na cabeça, e não resistiu. O outro PM levou um tiro no tórax e chegou a ser socorrido, mas a PM confirmou sua morte às 18h.
Confira na íntegra a nota da SSP sobre o caso:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas lamenta profundamente o falecimento do 1º sargento José Ailton Ramos de Oliveira e o 2º sargento Braulino Santos Santana, da Polícia Militar de Alagoas, ocorrido neste domingo (10).
Os sargentos José Ailton e Braulino dedicaram suas vidas ao serviço da segurança pública, atuando com compromisso, coragem e devoção em prol da proteção e bem-estar da sociedade alagoana. Seus legados de profissionalismo e dedicação à corporação serão sempre lembrados por seus colegas, amigos e familiares.
A SSP, em nome da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Científica, se solidariza com a Polícia Militar de Alagoas neste momento de dor e consternação. Expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias e amigos desses valorosos militares, rogando a Deus que conforte os corações de todos que sofrem com essa perda irreparável.