O que fazer quando o acaso permite o encontro de duas pessoas que amam poesia, música, arte? Aproveitar para criar mais poesia, música e arte. É o que estão fazendo a jornalista, roteirista e poetisa Eliana Custódio e a advogada, compositora, cantora e também poetisa Maria Francelino.
As duas se conheceram nas redes sociais e as similaridades favoreceram a amizade e a parceria. Depois de mostrar alguns de seus poemas para Maria Francelino, Eliana recebeu a notícia de que Abraço tinha sido escolhido para ser musicado. Francelino incluiu mais uma estrofe no poema e o resultado da parceria e da música poderá ser ouvido nas plataformas digitais a partir do dia 27 deste mês.
“Ver o meu poema transformado em música é uma sensação maravilhosa. A voz suave da Maria Francelino, a sua interpretação primorosa e os arranjos criados pelo músico Sandro Gomes casaram perfeitamente com a essência do poema”, explica Eliana Custódio. Já para Maria Francelino, o processo de entrar no estúdio para gravar incluiu várias etapas em que ela buscava o refinamento que o poema pedia. “Eu sou muito detalhista e ensaio várias vezes até chegar ao tom e ao timbre de voz necessários à composição”, afirma.
Maria Francelino tem 5 músicas lançadas nas plataformas digitais e se depender das duas poetisas e compositoras, essa parceria vai ter vida longa. “Já estou com outros poemas da Eliana e a gente vai escolher qual o próximo que também vai virar uma linda melodia”, avisa Francelino.