14 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Polícia Civil investiga morte de paciente em clínica de reabilitação

Legista informa que morte foi de ordem clínica, resultante de um avançado quadro de cirrose hepática

Equipe policial visitou clínica onde o paciente estava internado. Foto: Ascom PC

A Polícia Civil, por meio do 10º Distrito Policial (10ºDP) da capital, iniciou investigações para esclarecer a morte de Dionísio Souza da Silva, de 54 anos, que estava internado em uma clínica de reabilitação em Maceió.

De acordo com a delegada Rosimeire Vieira, as autoridades estão apurando as circunstâncias em torno do falecimento do paciente.

A equipe policial já visitou a clínica onde o paciente estava internado e conversou com os responsáveis pela unidade.

Segundo a delegada, foi estabelecido contato com o médico que realizou a necropsia do corpo. De acordo com o legista, a morte foi de ordem clínica, resultante de um avançado quadro de cirrose hepática.

O médico também descartou a possibilidade de violência sexual, uma vez que não foram encontradas evidências de tal violência durante o exame.

Outro ponto levantado foi a presença de hematomas no corpo da vítima, conforme descrito no boletim de ocorrência. O médico legista indicou que esses hematomas podem ser decorrentes do próprio quadro clínico do paciente.

A Polícia Civil solicitou o prontuário médico da unidade de saúde onde o paciente foi internado e um relatório detalhado da clínica para dar andamento à investigação e esclarecer todas as circunstâncias envolvendo a morte.