12 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Polícia Civil recupera 35 celulares no mês de julho

Entre os aparelhos, dois deles da marca Apple, foram furtados nas cidades de Caicó/RN e Salvador/BA

Polícia Civil recuperou 35 celulares somente neste mês de julho

A Polícia Civil conseguiu recuperar, neste mês de julho, 35 telefones celulares de vítimas de roubos, ocorridos em diversos bairros de Maceió. A ação é da Delegacia de Roubos.

Entre os aparelhos, dois deles da marca Apple, foram furtados nas cidades de Caicó/RN e Salvador/BA, tendo sido apreendidos em Maceió e já devolvidos aos proprietários.

As demais vítimas também já foram identificadas e comparecerão à Delegacia de Roubos, a fim de recuperar os  aparelhos.

Na apreensão de um dos aparelhos, a Polícia Civil contou com o apoio da delegacia do município de Senador Rui Palmeira, no sertão.

Código

O delegado Leonardo Assunção, titular da Delegacia, solicita às vítimas que não deixem de colocar o IMEI dos aparelhos ao registrarem os Boletins de Ocorrência (BOs).

O código IMEI é o International Mobile Equipment Identity (ou Identificação Internacional de Equipamento Móvel, em português). É um código numérico único e global, presente em aparelhos que se conectam às redes celulares, como smartphones, tablets e modems 4G ou 5G.

O delegado lembra ainda o cuidado que todos devem ter no momento da compra de aparelhos, principalmente quando não houver nota fiscal, bem como, em compras em sites de venda, que não trazem segurança e nem garantias que evitem prejuízos na perda de seus celulares.