9 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Polícia identifica o segundo terrorista envolvido no atentado em Brasília

Alan Diego dos Santos tinha relações estreitas com o deputado Daniel Silveira e Zé Trovão, líder dos caminhoneiros.

Alan Diego dos Santos é o segundo nome identificado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na investigação sobre o atentado a bomba no aeroporto de Brasília.

A polícia já identificou pelo menos outros dois suspeitos na tentativa de atentado de sábado, 24. Os policiais agora trabalham na expectativa de encontrar toda a rede de envolvidos no atentado terrorista, que teve o paraense George Washington Souza como articulador.

Alan Diego Santos, o segundo terrorista de direita identificado pela polícia do DF.

O bolsonarista Alan Diego dos Santos Rodrigues tem 32 e foi citado na polícia por George durante depoimento. Alan é um dos manifestantes acampados no Quartel-General do Exército que teria ajudado no atentado.

No depoimento, George afirma que a ideia inicial era explodir uma bomba no estacionamento do aeroporto. Mas, o alvo teria sido mudado para um poste de energia em Taguatinga, no intuito de provocar falta de energia e dar “início ao caos que levaria à decretação do estado de sítio”.

Em seu perfil no Instagram, Alan compartilha registros de suas participações em manifestações golpistas contra o resultado da Eleição 2022, que teve a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Além dele, um outro suspeito foi citado por George. No entanto, o nome está sendo mantido em sigilo pela polícia para não atrapalhar as investigações.

Fotos das redes sociais de Alan mostram que ele tinha relações estreitas com os bolsonaristas Daniel Silveira, deputado federal do PL (RJ), e Zé Trovão, líder dos caminhoneiros.