18 de janeiro de 2025Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Polícia investiga naufrágio de catamarã sem licença em Maragogi que matou uma pessoa

Corpo de Bombeiros atuou em resgate após naufrágio de catamarã em Maragogi

Aeronave equipada como uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea auxiliou no resgate. Foto: Ascom DEA

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) investigará naufrágio de um catamarã ocorrido na manhã desta sexta-feira (13), na Praia de Barra Grande, em Maragogi. Um turista de São Paulo, identificado como Silvio Bispo Romão, de 72 anos, morreu no acidente.

Ele estava hospedado em um resort de Pernambuco e foi ao município para fazer um passeio nas piscinas naturais. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas acabou falecendo.

A PC já está no local do acidente realizando os primeiros levantamentos, reunindo provas e evidências para a abertura de um inquérito policial.

A Secretaria de Turismo de Maragogi já informou que a embarcação não está registrada no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para a operação de passeios náuticos na região.

Bombeiros

50 pessoas estavam a bordo da embarcação no momento do acidente. Foto: Ascom CBMAL

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou, na manhã desta sexta-feira (13), uma operação de resgate após o naufrágio de um catamarã no município de Maragogi, litoral Norte de Alagoas. 50 pessoas estavam a bordo da embarcação no momento do acidente, sendo 47 passageiros e três tripulantes.

Graças à ação rápida dos militares do Segundo Batalhão Bombeiro Militar de Maragogi, foi possível realizar o resgate dos tripulantes e minimizar os danos. Os Bombeiros que estavam próximos ao local do naufrágio agiram de forma ágil, garantindo a segurança da maioria dos envolvidos. No entanto, uma pessoa foi a óbito e outra foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu os cuidados necessários.

A operação contou ainda com o apoio de uma aeronave do programa Salva Mais, que foi deslocada para a região, destacando a integração entre as forças de emergência do Estado.

O incidente em Maragogi ressalta o papel fundamental do CBMAL na proteção da população alagoana, reafirmando seu compromisso com a missão de salvar vidas e mitigar riscos em situações críticas. A prontidão e o profissionalismo demonstrados pela corporação reafirmam sua capacidade de responder rapidamente a emergências das mais variadas naturezas.