Berço do Cardeal Dom Avelar Brandão e do seu irmão Teotônio Brandão Vilela, o senador da redemocratização do Brasil, Viçosa, na zona da mata alagoana, surge nas páginas de polícia como mais uma cidade ameaçada pelo terrorismo.
Em um primeiro momento é muito difícil de acreditar na informação. Mas, são as autoridades policiais da cidade que estão dizendo.
E quando falo difícil de acreditar é exatamente pela natureza pacífica, trabalhadora e ordeira da boa gente do lugar. Viçosa é berço de intelectuais e nunca foi célula de marginais.

Mas, eis que a notícia veiculada fala na disposição de três jovens para repetir lá o que foi feito por mais dois criminosos em Suzano, na grande São Paulo, em 13 de março passado.
Ainda assim é custoso de acreditar. Em todo caso, não se pode vacilar e cabe exatamente às autoridades a explicação real dos fatos.
Até então, a informação da Polícia Civil é que três alunos da escola Joaquim Diegues são suspeitos de planejar a invasão da unidade de ensino para promover a matança dos próprios colegas e professores. Os rapazes não tiveram suas identidades reveladas por serem menor de idade.
De acordo com a polícia, áudios neste sentido estavam sendo transmitidos via grupo de Whatsapp. Computador e celulares foram apreendidos e serão periciados.