27 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Policia

Polícia prende suspeitos de furtarem baterias de torres de telefonia em Maceió

Ambos trabalham em uma empresa de telecomunicações e em apenas um dia foram levadas 36 baterias de 115 AH

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de furtos de baterias e outros equipamentos de telecomunicações, em Maceió. Eles foram flagrados pelas imagens do circuito interno de segurança de um estabelecimento comercial no bairro Serraria.

Através do vídeo, foi possível identificar o carro dos bandidos no crime que aconteceu em 31 de dezembro de 2019, no dia em que furtaram oito baterias e alguns equipamentos.

A polícia apurou que somente no dia 31 de dezembro do ano passado foram arrombados quatro torres, e foram levadas 36 baterias de 115 AH pelos suspeitos. Ainda de acordo com a corporação, o material furtado é utilizado em “paredões” de som.

Trabalho interno

Depois um dos suspeitos foi encontrado no Conjunto Village Campestre, a Polícia encontrou na residência dele alguns equipamentos e produtos do crime. Ele então confessou e apontou o comparsa, que também foi identificado e preso.

Ambos trabalhavam para uma empresa de consultoria em telecomunicações, que prestava serviço a uma concessionária de telefonia móvel. E em depoimento, afirmou que foi fazer um trabalho de manutenção na torre e sabia as senhas dos cadeados usados nela.

A polícia também apreendeu crachás e coletes da empresa utilizados por eles no momento do furto. As chaves usadas para abrir os gabinetes onde ficavam os equipamentos e as baterias furtadas também foram recolhidas pelos agentes.

Os dois serão indiciados por furto qualificado. A pessoa que comprou o produto do crime também foi identificada e será indiciada pelo crime de receptação.