24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Polícia prende um dos foragidos após sequestro de funcionária da Equatorial

José Mirosmar Duarte dos Santos foi preso em Marechal Deodoro

A Polícia Civil conseguiu localizar, na noite dessa quarta-feira (25), José Mirosmar Duarte dos Santos, que estava foragido, após o sequestro de Adriana Rogério da Rocha, de 44 anos, na segunda-feira (23), no estacionamento de um supermercado no bairro da Gruta, em Maceió.

Durante coletiva de imprensa, na manhã dessa quarta-feira (25), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) detalhou a ação integrada que resultou no resgate de Adriana.

A funcionária da Equatorial Energia estava desaparecida desde a tarde de segunda-feira (23). A mulher foi vítima de um sequestro e foi resgatada pela Delegacia de Especial de Investigação e Captura (Deic).

De acordo com a polícia, Adriana não se feriu, mas após o resgate foi encaminhada a uma unidade de saúde para receber atendimento médico.

José Mirosmar trocou tiros com a polícia durante o resgate e conseguiu fugir. Ele foi encontrado no município de Marechal Deodoro, onde estava escondido na casa de um familiar.

A ação policial contou com a participação de equipes da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) e da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc).

Segundo o delegado Thiago Prado, José Mirosmar não reagiu à prisão e confirmou, em depoimento, que o sequestro foi planejado pelo marido marido da vítima, Jorge Tadeu Gomes Alves, de 43 anos, que está foragido.

A prisão preventiva de todos os envolvidos no sequestro foi decretada pelo juiz Sandro Augusto, da comarca de Pilar, na tarde dessa quarta-feira (25).

Quem tiver informações que levem a polícia ao paradeiro de Jorge Tadeu Gomes Alves, pode colaborar denunciando pelo número 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.