29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Policiais civis de Alagoas ameaçam entrar em greve

Categoria pede projeto de lei para reajuste salarial e verba de vestimenta

Após reunião do Sindpol com o secretário da Seplag, Fabrício Marques, a categoria dos Policiais Civis de Alagoas foi informa de que é preciso autorização do governador Renan Filho para concluir projeto de lei do reajuste salarial e enviar à Assembleia Legislativa.

Fabrício Marques orientou o sindicato a procurar o secretário da SSP, Alfredo Gaspar de Mendonça. Então, sem definição do governo, Sindpol adianta que categoria deverá entrar em greve no Estado.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais e com a imprensa, Nazário fala aos policiais que ouviu de Fabrício Marques a confirmação de que a proposta ainda não foi protocolada no Poder Legislativo por culpa do governador Renan Filho (MDB) e do secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

“O secretário Fabrício Marques deixou claro que o governador não quer enviar o projeto para a Assembleia Legislativa. Isto só poderia acontecer quando o governo elaborasse uma proposta que contemplasse todas as categorias de servidores estaduais”. Ricardo Nazário.

Presidente por Ricardo Nazário, o Sindpol passou o dia de ontem todo na Seplag para cobrar o envio dos projetos de leis de reajuste salarial e da verba de vestimenta. Com a mobilização, o secretário agendou a reunião com o Sindicato.