27 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Policia

Policial penal é preso tentando entrar em presídio com R$ 5 mil, aparelho celular e cocaína

Seris fez questão de ressaltar que repudia veementemente condutas dessa natureza

Um policial penal foi preso suspeito de facilitar a entrada de drogas e celulares no Sistema Prisional de Alagoas, após ser flagrado com R$ 5 mil, um aparelho celular, além de 450 gramas de cocaína, que seriam entregues a um reeducando.

A prisão aconteceu em operação conjunta entre a Delegacia de Narcóticos (DENARC) e a Polícia Penal, com Marcelino Marinho Falcão, o policial flagrado, já sendo monitorado.

“Após levantamentos, ficamos sabendo que ele faria a entrega desse material. Fizemos o acompanhamento e realizamos a prisão em flagrante”. Marcos Lins, delegado.

Marcelino Marinho Falcão vai ser autuado por corrupção passiva, tráfico de drogas e favorecimento real, pelo fato de facilitar a entrada de celular no sistema prisional. A Seris fez questão de ressaltar que repudia veementemente condutas dessa natureza.

A ação que prendeu o policial penal faz parte da operação denominada Porta dos Fundos 2, desencadeada com o objetivo de apurar supostos desvios de conduta por parte de agentes da Segurança Pública.