26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Pontapé: Estudantes só têm até quarta para inserir documentação no sistema

Capacitação, que tem duração de uma semana e está reunindo turmas com 80 alunos por vez, aborda temáticas que buscam engrandecer e motivar futuras experiências dentro do governo

Foto: Minne Santos

O Governo de Alagoas divulgou, nesta segunda-feira (30), mais uma lista de chamada do Programa Pontapé. Os estudantes aprovados para o estágio remunerado no Estado têm até as 23h59 da quarta-feira (08) para inserir, no Sistema de Gestão de Vagas, a documentação comprobatória solicitada no edital que rege o processo seletivo.

Após a inserção dos documentos, os órgãos correspondentes às vagas deverão fazer a análise das fotocópias e, a partir disso, caso os dados estejam válidos, os estudantes ficam aptos à contratação. Conforme informações da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), os órgãos têm até seis meses da data de lançamento do edital do programa para realizar o chamamento dos participantes.

Realizado de forma online, o processo de seleção do Pontapé tem como principal critério o Coeficiente de Rendimento (CR), índice que mede o desempenho acadêmico do estudante. Enquanto política pública afirmativa, o projeto amplia oportunidades para Pessoa com Deficiência (PcD), para inscritos no CadÚnico e para aqueles que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou na privada com bolsa integral.

Para conferir a 6ª lista de chamada do Programa e saber mais sobre o Pontapé, acesse: pontape.al.gov.br.