29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Eleições 2020

Por um triz: Marechal Deodoro repete incrível situação de 2016

Prefeito Cacau vira nos últimos minutos e ganha com diferença de 21 votos do mesmo adversário, Junior Dâmaso

Marechal Deodoro viveu, neste domingo, uma situação idêntica à registrada na eleição passada, há 4 anos atrás, quando os dois adversários Junior Dâmaso e Cacau Filho se enfrentaram pela primeira vez na disputa pela prefeitura. Numa concorrência acirradíssima, em 2016, Junior liderava com uma pequena vantagem, no final da apuração e seus eleitores chegaram a sair em carreata comemorativa, pelas rua da cidade, quando um verdadeiro caldeirão de água fria deixou a todos estupefatos. Cacau virou no último instante e ganhou a eleição por uma diferença de 6 votos.

Uma situação que ninguém gostaria de viver novamente. Mas viveu!

Na eleição deste ano, eles voltaram a se enfrentar na disputa pela prefeitura, Cacau pelo PMDB e Junior pelo PTB. E a cidade viu a história se repetir de forma praticamente idêntica. Da disputa acirrada nas ruas, durante a campanha, para as urnas, neste domingo, Junior Dâmaso saiu na frente, nos resultados iniciais da apuração, alternou em alguns momentos, disputou voto a voto, retomou a liderança nas urnas finais, e chegou a ser noticiado como eleito em algumas emissoras de rádio, mas perdeu no último instante, com diferença de apenas de 21 votos.

No quadro dos resultados do TSE, dá pra ver como a impressionante história se repetiu. Na eleição passada, Junior obteve 49,99% dos votos e Cacau, 50,01%. Na eleição de hoje, Junior teve 49,96 contra 50,04% de Cacau. (Na foto, Cacau e Junior / crédito: Real Deodorense)