15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Pré-candidato, Welton Roberto declara apoio ao deputado federal Paulão

Com pautas voltadas para a justiça social, Welton e Paulão entram mais ainda em sintonia quando discutem a Educação nacional

O advogado e professor da UFAL Welton Roberto (PT) declarou seu apoio à reeleição do deputado federal Paulão (PT).

Com pautas voltadas para a justiça social, Welton e Paulão entram mais ainda em sintonia quando discutem a Educação nacional – e o desmonte que ela vem sofrendo com o Governo Bolsonaro.

À frente de dezenas de Frentes Parlamentares, como a de Defesa dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, Paulão garantiu nesta gestão mais de um milhão de reais para os institutos federais de Alagoas.

“Lamentavelmente, o presidente brasileiro em sua visão biltre prefere patrocinar o armamento da população, do que garantir a educação necessária aos jovens para a formação cidadã neste País”, disse o deputado federal ao falar do novo corte de R$ 300 milhões nas universidades.

“A educação é a base de tudo e permite quebra de paradigmas”, completa Welton Roberto, afirmando que as minorias podem dividir espaço com os mais ricos nas universidades para garantir carreiras que possam mudar suas vidas e de suas famílias.

“Infelizmente, além dos cortes drásticos de verbas, universitários foram tachados de vagabundos e maconheiros”, lamenta o professor-doutor titular da UFAL.

Ambos reforçam que os avanços de tecnologia e medicina começam na faculdade, mas desde o fim do governo Dilma e, principalmente, com o início do governo Bolsonaro, o incentivo acabou. “São bilhões a menos no orçamento que vão nos custar muito mais caro ainda num futuro próximo”, completa o professor.

Welton Roberto, que deve disputar o cargo de deputado estadual nas eleições deste ano, já é reconhecido e admirado em sua área profissional. Ele irá para a sua segunda eleição – em 2016, foi candidato a vereador por Maceió.

“É uma honra poder contar com seu apoio e estaremos juntos nessa caminhada”, disse Paulão, deputado federal que enalteceu ainda as questões de defesa da cidadania por parte do jurista.

Pré-candidato

Ainda neste mês, Welton Roberto fará o lançamento oficial de sua pré-candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Em sua primeira eleição, em 2016, Welton Roberto também estava filiado ao PT, partido que neste ano apoia a reeleição de Paulo Dantas, pré-candidato ao governo do Estado, assim como a do deputado federal Paulão. A sigla também está fechada com o ex-governador Renan Filho (MDB) para a disputa de uma vaga ao Senado Federal.

Welton é advogado criminalista reconhecido nacionalmente por representar nomes importantes da política nacional. Além disso, é professor-doutor titular da Faculdade de Direito da UFAL. É conhecido ainda nas redes sociais pela defesa dos direitos humanos e outras pautas de esquerda.