11 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Pré-candidato, Welton Roberto declara apoio ao governador Paulo Dantas

Welton é advogado criminalista reconhecido e professor-doutor titular da Faculdade de Direito da UFAL

O advogado e professor da UFAL Welton Roberto (PT), que deve lançar sua pré-candidatura neste mês de julho, declarou hoje (7) seu apoio à reeleição de Paulo Dantas, governador de Alagoas.

Welton Roberto, que deve disputar o cargo de deputado estadual nas eleições deste ano, já reconhecido e admirado em sua área profissional. Ele irá para a sua segunda eleição – em 2016, foi candidato a vereador por Maceió.

“É uma honra poder contar com seu apoio e estaremos juntos nessa caminhada”, disse o Governador de Alagoas. Ainda neste mês, Welton Roberto fará o lançamento de sua pré-candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Em sua primeira eleição, em 2016, Welton Roberto também estava filiado ao PT, partido que neste ano apoia a reeleição de Paulo Dantas, pré-candidato ao governo do Estado. A sigla também está fechada com o ex-governador Renan Filho (MDB) para a disputa de uma vaga ao Senado Federal.

“Fui candidato a vereador no pior momento do PT (ano do impeachment da presidente Dilma Rousseff) e mesmo assim tive votos em todas as seções eleitorais, em todas as urnas”, diz o Welton Roberto, reafirmando sua simpatia pela legenda do ex-presidente Lula, sobre o qual já escreveu em um livro de coletâneas, chamado “Lula”, lançado em 2017.

Welton é advogado criminalista reconhecido nacionalmente por representar nomes importantes da política nacional. Além disso, é professor-doutor titular da Faculdade de Direito da UFAL. É conhecido nas redes sociais pela defesa dos direitos humanos e outras pautas de esquerda.