29 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Prefeito afastado de Santa Luzia é denunciado por estupro de vulnerável

Edson Mateus da Silva, de 44 anos, foi preso no final de 2016; Ao final de 2017 ele fora afastado do cargo, desta vez por corrupção eleitoral

Nesta terça-feira (31), foi recebedida por unanimidade, pelo pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), a denúncia por estupro de vulnerável contra o prefeito afastado de Santa Luzia do Norte, Edson Mateus da Silva (PRB).

E as acusações não param por aí: ele também foi denunciado por produção e posse de cenas pornográficas envolvendo menor, encontrados em seu celular, e corrupção de menor, com a comarca de Santa Luzia tendo competência para julgar o caso

Com isso, após a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL), o gestor passa a ser réu na ação penal. O desembargador José Carlos Malta Marques foi o relator e teve o voto seguido de forma unânime.

Ao final do ano passado, Edson Mateus da Silva e seu vice, José Ailton do Nascimento (PTC), foram condenados por corrupção eleitoral e afastados da prefeitura. Vale lembrar que a denúncia do estupro aconteceu durante as eleições. E mesmo assim ele recebeu os votos da população.

Denúncia

Em janeiro de 2016, o prefeito e amigos não identificados teriam praticado, na presença de uma criança, ato libidinoso com um homem e uma mulher que estavam desacordados. O MP também sustenta que o acusado tentou constranger a criança a praticar atos libidinosos com a mulher desacordada.

Edson Mateus da Silva, de 44 anos, foi preso no dia 15 de dezembro de 2016, acusado de participação no crime de estupro de vulnerável.